terça-feira, 6 de janeiro de 2009

MAKTUB...O universo tem sempre algo programado para cada um de nós!


...E chove a cântaros...
A mim o universo não se fez rogado,preparou-me este constrangimento que se repete pelo menos uma vez por ano ,aliado ao facto de ser Inverno e deste me ter retido por duas preciosas luas dentro da redoma de vidro....(porque não me dá uma garrafa de água?! Qual a parte que não percebeu?!!) E lá vem O copo de água, aquele famigerado copo que me custa tanto segurar com estas mãos trémulas...Não evito o "sente-se bem?", acompanhado por olhares de simpatia , compaixão, solidariedade e pelos "vá lá,isto não custa nada!".
Bem, finalmente a calma instala-se, embora momentaneamente . O anjinho de olhos azuis foi simpático comigo hoje, está mais perto das nuvens, guiado pelos anjos graúdos. Também me encontro no meio das nuvens, estes grandes novelões de algodão. Basta esticar o braço para sentir o frio delas a escorrer-me pelo braço e, finalmente por todo o corpo. É melhor vestir o casaco...
Aproxima-se a paragem não programada. Desço dos céus mas sem antes colocarem à prova a minha valentia... Não sou forte, sou frágil como um grão de neve que derrete ao mínimo sopro quente (teu)...O sol desapareceu. Tira-me daqui, dá-me a mão! Olha para mim, anjinho...
...Não gosto de ver o mar tão perto!!...
...Não gosto de ouvir o meu coração bater tão alto!!...
A adrenalina pulsa nas minhas veias!!!Tenho medo!!! Desejo estar mais perto de vós... porque não cheguei mais perto? As casas estão muito longe! Detesto sentir-me assim!!! Quero/preciso que isto acabe depressa! Não consigo deixar de olhar...Mas porque insistimos em olhar aquilo que nos faz sofrer??Porque não ignoramos simplesmente??
Paz finalmente!!O coração desacelera, a lágrima cai e o sorriso volta timidamente. Hoje não há a barulhenta e alegre salva de palmas mas..."tá-se bem"!!!.
Calma e serenidade, até sinto o trincolejar dos pratos a serem despojados da sua sujidade por uma alma que está ali porque, apesar de não ter sido o que ambicionou para a sua vida, foi a vida que o destino lhe reservou. No entanto é feliz, tem a família que sempre desejou.
Toda esta calma faz-me pensar, "e o que me reservou o destino"??
Hoje não quero pensar, quero apenas sentir.....
O dia finda-se ao ritmo das nuvens...
Hoje tudo decorreu a uma velocidade fora do normal, tal como um filme antigo cujas personagens, ao invés de andar, correm desenfreadamente, com aquele caminhar à Charlie Chaplin....
HOJE NÃO É UM BOM DIA PARA MORRER!!!
Hoje é um bom dia para novas resoluções. Uma espécie de antevisão das resoluções de ano novo!!!Vou ser prudente...
Já não chove a cântaros... Agora acompanha-me o vento! Vento que me leva até ti...
Vamos decidir um futuro juntos e será como o universo o ditar!

Sem comentários: